Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!



Vulnerabilidade no meio eletrônico

Por favor, leia com atenção as recomendações sugeridas para atendermos da melhor forma possível e com qualidade você cliente.

Nós da Glauber Clínica de Psicologia temos a obrigatoriedade de ao atender manter sigilo sobre os atendimentos conforme a Ética Profissional do Psicólogo. É importante que o cliente ao solicitar o serviço certifique-se que tomou as devidas preocupações para o sigilo da comunicação por meio eletrônico pois os computadores não podem ser considerados tecnicamente sigilosos e seguros. Por se tratar de um meio vulnerável, alguns cuidados devem ser tomados para que se proteja o sigilo do contato mediado por computador:

Recomenda se os seguintes cuidados:

  • Evitar a utilização de computadores públicos;
  • Apagar os registros e históricos dos programas utilizados durante o atendimento;
  • Manter o antivírus atualizado e o firewall ativo.
  • Escolher um ambiente mais adequado ao atendimento – reservado, seguro e, de preferência, silencioso.
  • Utilizar fones de ouvido para a garantia da segurança da informação de ambas as partes.

A orientação psicológica on-line não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial; ela tem por objetivo trabalhar questões pontuais de maneira breve, focal e específica. Caso, durante o atendimento psicológico on-line, mostre-se necessário aprofundar um acompanhamento, o cliente será adequadamente encaminhado para um atendimento psicológico presencial.

WhatsApp chat